Para começarmos o nosso comparativo, vamos falar primeiro sobre o preço do modelo, a nova Montana, começa a ser negociada no mercado com um valor inicial de R$ 134.490,00 este preço é válido para a versão LTZ Turbo, já o modelo Premier Turbo conta com um valor tabelado de R$ 140.490,00, ambas contam com um motor 1.2 Turbo Flex. Já quando falamos da Toro, a opção mias barata é a Toro Endurance T270, que é negociada a partir de R$ 143.500,00, já o modelo topo de linha é a TurboFlex Volcano que custa R$ 169.500,00. Podemos afirmar também que a Montana ainda irá contar com uma configuração futura mais simples para bater om a Renault Oroch que custa em torno de R$ 125.000,00. Agora quando falamos de equipamentos de série e custo-benefício, a GM Montana 2023 se sobressai sobre a Toro, mesmo que ainda não tenha sido divulgado todos os itens do modelo, mas nós já contamos com seis airbags, faróis e, Full LED, sensor e câmera de ré, assistente á partida em rampas, controle detração e controle de estabilidade. Concorrente da Montana 2023. Foto: Divulgação. Confira agora a Chevrolet Montana 2023 Continuamos com ar-condicionado automático, central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Carregador de celular por indução, Wi-Fi a bordo, Chave presencial, App MyChevrolet para comandar funções do veículo remotamente, serviço OnStar dentre vários outros. Todos estes itens segue o início dos modelos topo de linha da Toro, sendo que as opções como wi-fi e partida remota são opcionais. Outro fato importante é os itens semiautônomos, a maior parte que diferencia os models é com certeza os equipamentos que auxiliam a condução, a expectativa é que a Montana a Premier, além de alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego já foram confirmados, e podemos esperar que ela conte com mais itens que ainda não foram apresentados. Apenas estes itens apresentados, já confirmados pela GM, na Toro custam um total de R$ 5.890,00 dentro de um pacote de Tecnologia, eles adicionam também alerta de saída de pista, frenagem automática e farol alto automático, e uma central multimídia com tela de 10”. O interior da Montana conta com diversos itens. Foto: Divulgação. Confira as diferenças entre a Montana LTZ e a Premier Na parte mecânica da Montana, nós podemos contar com um motor 1.2 de três cilindros de 133 cv com álcool e 132 cv com gasolina, já o torque máximo do modelo é de 21,4 kgf.m com etanol e de 19,4 kgf.m com gasolina ambos a 2.000 rpm. O câmbio é um automático Aisin com seis marchas GF6. Enquanto isso a Toro apresenta motorizações a diesel e Flex, respectivamente a 2.0 Diesel e 1.3 Flex, o motor 1.3 rende 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, já o 2.0 conta com 170 cv de potência. A Montana é bem mais econômica que a Toro, a GM consta uma média de 7,7 km por litro na cidade com etanol e 11,1 km por litro com gasolina, contra 6,8 km por litro na cidade e 9,7 km por litro etanol/álcool. Já na estrada a Montana entrega uma média de 9,3 km por litro com etanol e 13,3 km por litro com gasolina, e a Toro entrega 8,2 km por litro e 11,6 km por litro respectivamente. Na estrutura geral dos modelos, nós contamos com diferenças bem pequenas, porém existentes. A Montana conta com um comprimento de 4,72 metros e uma largura de 1,8 metros, com uma plataforma GEM para passeio. Já a Toro conta com 4,94 metros de comprimento e 1,84 metros de largura, com um arquitetura Small Wild da Renegade. O interior da Fiat Toro 2023 é bem completo. Foto: Divulgação. Confira as vendas do lote de pré-venda da Montana 2023 A caçamba é um dos fatores mais importantes entre os modelos, a GM Montana conta com um conceito Multiflex que consegue configurar o espaço para fazer diferentes tipos de volumes e cargas, dessa maneira você torna ela mais versátil, podendo carregar sacolas de compras, bolsas dentre outras coisas leves como também uma geladeira, freezer ou outros itens mais pesados e grandes. A caçamba da picape da Chevrolet perde em volume para a Toro, a caminhoneta da GM tem capacidade de 874 Litros, enquanto a Toro tem uma capacidade de 937 litros além de poder carregar até 670 kg mesma capacidade que a GM. Porém como já mencionado é aqui que a Montana se destaca, a linha tem diversos acessórios para alterar a caçamba do modelo com a tecnologia de divisórias Multi-Board, que usa trilhos no porta objetos para criar prateleiras e pranchas que se encaixam em posições diferentes criando até dois andares.
Fiat Toro x Montana
Atualizado: 18 de mar. de 2023